2008/10/07

E quem se importa com as pequenas coisas?

2 comentários

Pequenos gestos, que nos fazem enxergar (ou não) o quanto as pessoas se preocupam conosco. Pequenos gestos, que fazem aqueles que enxergam isso, se emocionarem. Pequenos gestos, pequenas poesias da vida, pequenas atitudes que fazem a diferença, por mais que não sejam percebidas.

Pequenez.

Tantos se importam com grandes atos, com grandes façanhas, deixando com que essas coisas miudinhas passem despercebidas, mas creia, elas valem muito mais a pena do que qualquer coisa que se faça. Enquanto as pessoas se preocupam em aparecer tanto, em serem ótimos amigos, em fazer de tudo por alguém, pouquíssimas outras realmente sabem o significado disso. Grandes coisas são pequenas coisas, comparadas às pequenas coisas, que então são grandísimas coisas. Pode parecer um paradoxo, mas não requer tanto de pensamentos, para chegar a essa conclusão.

Amigos, pequenos gestos. Será que damos o real valor para as pessoas que sempre estão ao nosso lado, que fazem de um tudo por você, por mais que você não perceba. Existem coisas pequenas, que nossos verdadeiros amigos relutam em fazer, mas mesmo assim fazem, com a intenção de ajudar e deixar feliz. É engraçado, ver que geralmente você não é reconhecido por nenhuma dessas coisas pequenas, mas quando recebe-se o devido reconhecimento, é emocionante.

Digo isso por experiência própria - "Eu estava falando com uma amiga minha... poxa, eu dou tanto valor, me preocupo tanto com essas pessoas que cada vez mais me mostram que não merecem minha amizade, meu sofrimento, minha tristeza... e termino esquecendo que sempre tive alguém ao meu lado, me apoiando, sempre que precisei. Nunca me deixou na mão, me cedeu ombros para chorar e ouvidos para desabafar. E, sabe, eu sinto que não dou o devido reconhecimento.. e essa pessoa é você. Eu te amo, Faby!"

Não, eu não acho que alguém seja capaz de entender o que senti na hora, a emoção. Acredite, eu realmente fiquei emocionada e com olhos marejados. Senti uma alegria imensa, por saber que tudo o que eu faço, por mais bobo e leviano que pareça, tem um certo reconhecimento. Isso é algo absurdamente bom, uma sensação ótima.

Sabe, nunca fui de ter muitos amigos. Então eu tento ao máximo deixar os que eu tenho felizes, e ao meu lado sempre. Eu me importo com eles, e não espero muita coisa em troca.

Espero amizade sincera, confiança. Tudo o que eu quero e o que eu preciso.

Fabiane Carolyne.

2 comentários:

Reinato B ! disse...

"Can you catch me?"
No, but i can feel your thoughts...

Maiara Cosenza disse...

Querida, o frete deu 20 reais.

Não sei se o frete aumenta pra mais roupas, creio que sim. Mas se você levar mais eu mantenho o valor do frete, combinado? ;D Só gostou da blusinha?

Beeeijos!